Boletim Informativo - nº 178 - 12 de maio de 2023

A SEMANA
✓ ONDAS debate o financiamento e a luta contra a privatização dos serviços públicos de água e esgoto
✓ Senado ouvirá ministros da Casa Civil e das Cidades sobre decretos do saneamento básico
✓ Quilombolas reagem e conseguem entregar carta ao Presidente Lula
✓ Membros da Defensoria Pública participam de reunião com o ONDAS


 

RELATÓRIO DE ATIVIDADES
A Coordenação do ONDAS elaborou e disponibiliza o Relatório de Atividades do ano de 2022, destacando diversas ações e atividades. Alguns temas marcaram as atividades, entre eles: Campanha Sede Zero; participação no FAMA 2022, tradução de relatórios de Pedro Arrojo-Agudo, Relator Especial da ONU para os Direitos à Água e ao Esgotamento Sanitário; atuação com relação às PECs da Água, entre tanto outros.

 

INTERCÂMBIO
No dia 9 de maio houve a apresentação dos alunos da University College London – UCL que, desde o dia 4 de maio, vêm pesquisando e conversando sobre o ONDAS a partir de parceria entre a FESP/SP e a UCL (o ONDAS assim como o MST, MTST, Casarão Brasil. Ação Educativa, Aldeia Guarani foram entidades e movimentos escolhidos pelos pesquisadores do mestrado da UCL).

 

 

ONDAS EM AÇÃO
Amauri Pollachi, conselheiro do ONDAS, essa semana representou o Observatório no lançamento da Frente Parlamentar Ambientalista pela Defesa das Águas e do Saneamento na Alesp e na Audiência Pública sobre a concessão da Sabesp que aconteceu na Câmara Municipal de SP. O ONDAS tem ocupado todos os espaços para defender o saneamento público, universal e de qualidade.

 

 

REDE DE VIGILÂNCIA
A Rede de Vigilância Popular em Saneamento e Saúde nasceu da vontade coletiva de manter viva a luta pelo Direito Humano à água, ao saneamento e à saúde no estado do Rio de Janeiro. O ONDAS faz parte desta rede. Faça sua adesão também!

 

ANUIDADE
Sócias e sócios do ONDAS, é hora de pagar a anuidade 2023. É a arrecadação das anuidades de seus associados que sustenta os custos de funcionamento do ONDAS viabilizando o trabalho voluntário que desenvolvemos em diversas frentes. O valor integral da anuidade é R$ 480,00, o mesmo desde 2019.

 


CAMPANHA SEDE ZERO
O Manifesto “Campanha Sede Zero” tem como objetivo chamar a atenção para medidas que deveriam ser implementadas pelos governos, em todos os níveis, como forma de garantir os direitos de acesso à água potável e ao esgotamento sanitário a todas as pessoas. O Manifesto também incorpora propostas de emendas à Lei 11.445/2007, que visam assegurar os Direitos Humanos à Água e ao Saneamento. Dezenas de entidades, organizações, redes e movimentos já assinaram o documento. Acesse o manifesto e faça a adesão da sua entidade à campanha.

SEJA SÓCIO DO ONDAS
Com quatro anos de existência, o ONDAS já se tornou uma referência importante. Participamos de debates, seminários e audiências públicas contra a privatização do saneamento básico. Também temos subsidiado a luta pelo direito à água, principalmente em tempos de pandemia.

Hoje, contamos com sócios que contribuem para manter o ONDAS. Precisamos aumentar essa rede e, assim, fortalecermos essa luta.

Q
Clique aqui para associar-se

Siga o ONDAS


Observatório Nacional dos Direitos à Água e ao Saneamento


ASSOCIE-SE AO ONDAS   |   CONTATO
Para receber nossas informações, cadastre-se aqui
Garanta que nossos e-mails cheguem na sua "caixa de entrada"
adicione contato@ondasbrasil.org à sua lista de contatos.


Para visualizar no navegador, clique aqui
Se não deseja mais receber esse boletim, cancele sua inscrição aqui.